[FUG-BR] Problema para compilar o Chrome. Já resolvido.

Quinta Maio 26 09:48:48 BRT 2016

In english at end.

Oi pessoal.

Apanhei um pouco com um problema, mas resolvi, e como pode acontecer
com outra pessoa estou compartilhando a dica.

Eu estava tomando a seguinte mensagem de erro quando tentava compilar
o Chrome:

ImportError: This platform lacks a functioning sem_open implementation,
therefore, the required synchronization primitives needed will not
function, see issue 3770.

Estava sem entender o que era, e alguma pesquisa na Internet ajudou. Tinha
relação com semáforos. Em uma das pesquisas eu dei de cara que era algo
relativo ao Python. Então resolvi ver as configurações de compilação do
Python.

cd /usr/ports/lang/python27
make config

Nas configurações de compilação estava com a opção SEM, POSIX semphores
support, desligada. Liguei, recompilei, desinstalei e reinstalei a nova
versão
compilada, e consegui compilar o Chrome sem problemas.

Parece que outras coisas também podem dar este problema, pelo que vi nas
pesquisas.

Como perdi um tempo com isto, e isto pode afetar outras pessoas, resolvi
compartilhar a dica.

Abraços a todos,
    João Rocha.

PS: Estou colocando a dica em inglês para o caso de alguém que não fale
português esbarrar com os arquivos da lista quando estiver desesperado
tentando resolver este problema.

In english:

It is a Python compile options error.

cd /usr/ports/lang/python27
make config

Turn on SEM, POSIX semphores support, recompile and reinstall Python.

Good luck.

http://jgoffredo.blogspot.com
goffredo at gmail.com