[FUG-BR] Monitorar consumo do Link

Fábio Rodrigues Ribeiro listas em farribeiro.com.br
Quinta Maio 26 21:13:03 BRT 2016

Em 26/05/2016 10:32, Welkson Renny de Medeiros escreveu:

> O bandwidthd atenderia?
> http://bandwidthd.sourceforge.net/
>
> Welkson

Olá, boa noite!

Já me recomendaram o NTOP, por um conhecido que atuou em grande player
de hosting e clientes corporativos, experimentei em um laboratório com
pfSense e atende a sua necessidade assim como sugeriram o brandwitchd.
Nos meus testes achei bem intuitivo.

Não me recordo que o programa exige grandes dependência, mas basicamente
ele filtra a pilha TCP da máquina onde está instalado.

Em minha unidade montei um com MRTG+centOS, confesso que é mais flexível
em montar telas personalizadas, fazendo SNMP no default (a cada 5
minutos) entretanto o meu TI corporativo montou solução com cacti,
parece mais preciso… e rodando sobre Windows, especialidade e sistema
homologado por aquela equipe.

Aproveitando, gostaria de sugestões de sistema do tipo praticamente
realtime, não necessita de log e também pois desconheço, e com SNMP.

--
Fábio Rodrigues Ribeiro
http://www.linkedin.com/in/farribeiro