[FUG-BR] Infra Web Services

Fábio Rodrigues Ribeiro listas em farribeiro.com.br
Quinta Maio 26 21:39:16 BRT 2016

Em 20/05/2016 10:56, Ricardo Ferreira escreveu:
> Senhores,
>

> Tenho que implementar uma infra para suporte a Web Services e claro que
> quero fazer em FreeBSD. Tenho algumas idéias como Apache mais Tomcat por
> exemplo, dentre outras... mas gostaria de ouvir dos companheiros
> sugestões, experiências, soluções de segurança, críticas dentre outros
> detalhes a fim de alimentar o processo decisório....Um detalhe
> importante é que segurança se impõe sobre todos os outros aspectos.
>
> []s
>

> Ricardo Ferreira

Eu como aspirante a devOps, tendo a preocupação voltada ao developers
preocuparia em performance e HA (estilo heartbeat – no IPv6 é
desnecessário – & DRDB ou HADOOP). Além de dividir o sistema em três
S.O. neles o DB, APLICAÇÃO (com integração contínua) e ACELERADOR
(somente esse com acesso a externo, aka DMZ)

--
Fábio Rodrigues Ribeiro
http://www.linkedin.com/in/farribeiro