[FUG-BR] Excelente artigo sobre FreeBSD no desktop

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Sábado Maio 28 17:52:44 BRT 2016

> Achei um artigo que eu não conhecia e queria compartilhar. Ele é bem
> completo e é sempre atualizado, então vale guardar na manga para quando
> tiver dúvidas sobre FreeBSD no desktop.
>
> https://cooltrainer.org/a-freebsd-desktop-howto/
>
> []s
> --
> Renato Botelho

​vou ressuscitar a mensagem....
tenho salvo esse howto desde quando o mesmo usava o FreeBSD 9, agora o 10.
Estou seguindo como referencia e tudo vai bem.

Mas infelizmente a placa wireless Intel Centrino N2230, que apesar de
aparecer no dmesg, não funciona.

iwn0 adapter type 12 not supported
iwn0 could not attach device, error 45
device_attach iwn0 attach returned 45

​O pc é um notebook Lenovo Ideapad Z400.

Alguém por acaso tem um hardware parecido e chegou a constar o mesmo
problema?

Em caso e não rolar mesmo, estou pensando em trocar a placa, assim, alguém
recomenda alguma em específico?

abraço

--
*[]'*
*Enio Rodrigo Marconcini*

*"Unix is user-friendly. It's just very selective about who its friends
are."*