[FUG-BR] Monitorar consumo do Link

Fábio Rodrigues Ribeiro listas em farribeiro.com.br
Domingo Maio 29 19:55:54 BRT 2016

Em 28/05/2016 15:46, Herberson Miranda escreveu:

> Se você está atrás somente de saber quanto de trafego vem tendo nas
> interfaces de rede do seu equipamento o Zabbix monitorando ele via
> Zabbix Agent ou via SNMP vai te atender bem,
>
> Agora se quer além de monitorar o consumo identificar os principais
> ofensores, protocolos e comunicações entre clientes e servidores
> recomendo de longe o NTOP-NG com ele você vai saber isso em tempo real e
> também o mesmo registra esse trafego e fornecer relatórios sobre esses
> dados.

Eu tenho um lab com zabbix, tentando fazer o que o nagios faz,
infelizmente não atendeu muito bem a talvez pela complexidade das
configurações. Entretanto para gráficos links/switches ficou
muito interessante com SNMP

O detalhe que gostaria não é consulta a cada minutos em realtime.
Tem como fazer com SNMP, para uns 10 switches?

--
Fábio Rodrigues Ribeiro
http://www.linkedin.com/in/farribeiro