[FUG-BR] Limitar um Processo

Terça Novembro 15 00:33:32 BRST 2016

Pessoal, boa noite.

Eu estou temporariamente com um problema no SNMP, que está usando toda a
CPU.
Preciso temporariamente dar uma segurada em quanto da CPU ela vai usar,
pois preciso do monitoramento, porém não consigo analisar o problema,
deixar a máquina rodando e o snmp.

12216 root             1  93    0 83784K 42268K CPU0    0   6:54  67.96%
bsnmpd

Tem como eu limitar, no exemplo acima, que o PID 12216 use 20% das CPU?

Ou eu vou ter que criar classe lá no login.conf, etc etc? Queria algo
simples, na mão mesmo segurar o quanto de cpu ele vai usar, ate eu ver se é
algum script que ele chama.

O caso é meio chato pois eu criei diversas MIBS, tem script que por exemplo
analisa o spool de email, ai o cacti remoto lê esta MIB, joga para um
template e gera gráfico.

Fico agradecido se puderem me ajudar e desejo bom feriado(prá quem puder
descansar né).

Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick