[FUG-BR] OpenBGPd vs. vlan create - 11.0-RELEASE

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Outubro 7 15:30:04 BRT 2016

Em 07/10/2016 12:51, Maicon Vinicius Nunes escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Estou fazendo aqui alguns testes com OpenBGPd e verifiquei uma situação
> estranha, e não ficou claro pra mim se isso é um bug ou uma característica.
>
> Ao criar uma vlan com o bgpd já em execução, ela fica em estado invalid:
>
> # bgpctl show int
> Interface      Nexthop state  Flags          Link state
> bce1.942       invalid                       active, 1000 MBit/s
>
> E não sobe até reiniciar o processo. Não subindo, o nexthop fica também
> inválido, e embora a sessão BGP com o neighbor nessa interface suba, as
> [...]
Rapaz rsrsrs se for o mesmo que tive é mole resolver. Você faz o seguinte:

Coloca no seu /etc/rc.conf:

ipv6_gateway_enable="YES"
gateway_enable="YES"

O ipv6_gateway_enable você usa se tiver usando IPv6 na sua rede. Bem,
coloca eles, reinicia e depois pode criar as vlans normalmente que o BGP
não vai dar pau.  :)

Não adianta setar no sysctl.conf: net.inet.ip.forwarding=1 e
net.inet6.ip6.forwarding=1, tem que colocar esses parâmetros acima no
rc.conf.

[]´s

Gondim