[FUG-BR] OpenBGPd vs. vlan create - 11.0-RELEASE

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Outubro 7 16:00:57 BRT 2016

Em 07/10/2016 15:37, Maicon Vinicius Nunes escreveu:

> Oi Marcelo, eu já estou com o OpenBGPd funcionando e com 3 ou 4 neighbors
> estabelecidos, o roteamento está ativo no FreeBSD. O problema acontece
> quando eu quero criar uma nova vlan com o OpenBGPd já rodando, ela fica
> "invalid" até reiniciar o daemon.

Sim exatamente isso. Isso que ocorria comigo. BGP rodando numa boa, tudo
funcionando. Eu dava apenas um create de vlan e pronto. Dava problema
com o BGP.
O que fiz pra resolver foi isso. Coloquei no /etc/rc.conf:

ipv6_gateway_enable="YES"
gateway_enable="YES"

Dica de um gringo que se sensibilizou com o meu problema. Bem fica aí a dica agora é só você testar.  :)

[]´s
Gondim