[FUG-BR] Suporte Intel Dual Band Wireless-AC 7260 - FreeBSD 10.3

Vinícius Zavam egypcio em googlemail.com
Sábado Setembro 17 13:53:29 BRT 2016

11.0 já não é mais HEAD/CURRENT, e isso faz bastante tempo. (como não
poderia deixar de faltar aquele `uname` maroto, então: FreeBSD 12.0-CURRENT
#6 r305807: Wed Sep 14 11:23:50 BRT 2016)

atualização sobre o status da 11.0-RELEASE:
https://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-current/2016-September/063298.html

> As vezes muda a KPI utilizada pelo driver. Quando a interface de
> programação é a mesma eu entendo que dá para compilar, caso contrário são
> outros quinhentos.

na real, pra esse caso, é possível usar o código de stable/10 e fazer merge
com outros branches (stable/11, ou head) e compilar um kernel com o driver
pra essa "iwm". além de importar o fonte diretamente relacionado a "iwm",
uma e outra besteirinha a mais precisa ser ajustada (sys/conf/files, por
exemplo).

a dúvida que fica no ar, pelo menos pra mim, é se vai existir MESMO o
interesse pessoal de quem quer usar "10.3+iwm" em fazer esse merge pra
aplicar o suporte dessas placas pra dentro da 10.3. se sim, meus parabéns
e... reporte no phabricator, por favor (não por mim, mas porque talvez
ajude outras pessoas) --- vai que existe uma necessidade super especial pra
se usar 10.3 aí em algum lugar, né...

> Uma coisa que esta me incomodando um pouco no 11 é que estou vendo uma
> considerável perda de desempenho comparado ao 10. Tenho testado com o
> glxgears para o OpenGL e o Phoronix Benchmarking Suite.

sobre o papo de estar incomodado com baixa performance:
https://wiki.freebsd.org/BenchmarkAdvice

> []'s
> -Otacílio

ah! na minha ignorante e humilde opinião: buscar pela man page online não
me parece ser o jeito mais correto de "provar" que algo existe, ou não,
numa determinada versão ou revisão do sistema.

--
Vinícius Zavam
keybase.io/egypcio/key.asc