[FUG-BR] Problema com disco cheio

Félix fprasera em gmail.com
Sexta Setembro 30 10:59:22 BRT 2016

    O sistema de arquivos é zfs.

    Ja tentei com do comando find tambem, mas o problema é que todos
arquivos são apagados mas não é liberado espaço. Inclusive se rodar o
comando du -sh para mostrar o tamanho da pasta o espaço da pasta diminui,
mas o comando df continua dando 100% de utilização.

    Rodei o comando sync, mas continuou tudo igual.

    Rodei agora o comando zpool scrub dados que pelo que vi faz o mesmo que
o fsck. Vou aguardar para ver se resolve.

    Félix

-----Mensagem Original-----
From: Joao Rocha Braga Filho
Sent: Friday, September 30, 2016 10:32 AM
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Subject: Re: [FUG-BR] Problema com disco cheio

Em 30 de set de 2016 10:26 AM, "Tiago Drumond" <tiagodexter em gmail.com>
escreveu:

> Félix,
>
> Primeiramente vc pode apagar usando o comando find
> Ex: find . -delete

Isto apaga tudo. Muito cuidado.

Tem algum programa rodando tentando escrever neste sistema de arquivos?

Este sistema de arquivos está íntegro? Já retidos o fsck nele? (Para rodar
fsck tem que estar desmontado.)

É UFS?

Já tentou começar remover primeiro os arquivos pequenos?

João Rocha.