[FUG-BR] ERRO - /lib/libc.so.7: version FBSD_1.4 required

Vinícius Zavam egypcio em googlemail.com
Sábado Janeiro 7 11:40:42 BRST 2017

> não
>

> Pra te responder isso eu preciso saber duas coisas. Cola o resultado do
> ‘uname -a’ aí pra mim por favor
>
> --
> Renato Botelho

freebsd-update(8) não ajuda/resolve? tu podes especificar uma atualização
apenas pra base, caso tenhas um kernel customizado... e depois ir fazendo a
atualização aos poucos. se tu tiveres um "generic", tenho fé de que vai
suave; sair de 10.0 pra 10.3.

atualizar apenas a libc ou o pkg até que é possível, masssss... errr...
"fica feio", né? deu uma olhada rápida nas dependências pra compilar o pkg
da base? tirei isso de usr.sbin/pkg/Makefile.depend, numa máquina com HEAD:

DIRDEPS = \
        gnu/lib/csu \
        gnu/lib/libgcc \
        include \
        include/arpa \
        include/xlocale \
        lib/${CSU_DIR} \
        lib/libarchive \
        lib/libbz2 \
        lib/libc \
        lib/libcompiler_rt \
        lib/libexpat \
        lib/libfetch \
        lib/liblzma \
        lib/libsbuf \
        lib/libthr \
        lib/libucl \
        lib/libz \
        lib/msun \
        secure/lib/libcrypto \
        secure/lib/libssl \

se o impacto de fazer checkout dos fontes pra release/10.3.0 (ou pra
releng/10.3) e compilar tudo não for algo preocupante pra essa tua máquina
em produção, eu optaria por fazer a atualização ao invés de uma
reinstalação - reboot vai ser necessário de um jeito ou de outro, se eu
entendi direito o caso aí (ah! minhas config de kernel sempre fazem include
de GENERIC, e vou removendo o que não preciso. assim não fica pendente
algum bagulho novo que entrou na config e eu deixei de adicionar, por
descuido).

eu suponho/torço que antes de jogar o "pkg upgrade", tu deves ter
consultado se as opções padrões ou dependências pra todos os pacotes
instalados que tu tens não mudaram drasticamente... e já tem um backup aí
preparado com tudo que tá em produção :3

[ ] ' s

--
Vinícius Zavam
keybase.io/egypcio/key.asc