[FUG-BR] BGP e OSPF na mesma caixa

Wenderson Souza wendersonsouza em gmail.com
Quinta Janeiro 12 11:10:19 BRST 2017

Bom dia Senhores,

Tenho o seguinte cenário que está me dando uma canseira.

FreeBSD com OpenBGPD rodando em um ServerU. Tudo perfeito.

Porém preciso subir um OSPF, pois o cliente já tem 2 CCR autenticando os
PPPoE com RADIUS centralizado. No momento estamos forçando a autenticação
de blocos específicos em autenticador específico.

Mas precisamos dessa entrega totalmente dinâmica.

Hoje rodo o BGP com o OpenBGPD e tentei subir o OSPF com o BIRD, mas quando
o BIRD sincroniza as rotas com as caixas Mikrotik, ele remove as rotas
recebidas da FIB.

Pensei sinceramente em subir o BGP e OSPF juntos pelo BIRD, mas acho a
forma de filtros do OpenBPG mais intuitiva.

Tentei rodar o Quagga pra fazer o OSPF mas a instalação conflita com o
OpenBGP.

No DNS (também em FreeBSD) tenho o BIRD rodando OSPF, fechando vizinhança
tranquilamente com os Mikrotiks.

Alguém tem esse cenário rodando OpenBGP para o BGP e BIRD para o OSPF na
mesma caixa?

Aceitando sugestões.

Atenciosamente,

Wenderson Souza - wendersonsouza em gmail.com
+55 (43) 9162-4333 Vivo Mobile
Skype: wendersonsouza