[FUG-BR] Alternativa ao quagga e ao OpenOSPFD

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Sexta Janeiro 20 18:19:12 BRST 2017

Em 19 de janeiro de 2017 19:44, Vinícius Zavam
<egypcio em googlemail.com> escreveu:

> tu tens de rodar isso aí apenas em freebsd?
> algo contra openbsd? http://securityrouter.org/wiki/Main_Page
>

> --
> Vinícius Zavam
> keybase.io/egypcio/key.asc

Não tenho nada em especial contra o OpenBSD, mas não conheço casos
relatados de roteadores de borda de alta performance com OpenBSD, e
foi um trabalho que necessitava velocidade na aplicação, não havia
tempo para testes e ajustes depois de aplicada a solução
Motivos de escolha FreeBSD,
* Tinha que ser softrouter. O cliente já possuía o hardware;
* Eu já tinha experiencias prévias além de casos de sucesso com o
mesmo hardware usando FreeBSD. No Open tinha que testar.
* Performance garantida com o hardware desde que bem configurado.
* Neste cenário a segurança do router apresentado pelos 2 sistemas
operacionais seria iguais.

Se algum dia eu tiver um hardware destes em um link onde eu posa
realizar testes. será uma boa para testar e fazer benchmark dos 2,
pode ser que um ganhe ou não exista diferença entre eles.

--
Otavio Augusto