[FUG-BR] Estratégias para copiar um disco

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Terça Março 28 19:00:59 BRT 2017

Prezados

Eu sempre que precisei clonar um disco que rodasse FreeBSD, eu fazia o
seguinte:

1) boot usando um pendrive como live system (desde a versão 8 até a 11)
2) dd if=/dev/ada0 (por exemplo) of=/dev/ada1 bs=4m

e sempre funcionou.

Isturdia (que os americanos copiaram dos caipiras e mudaram para yesterday)
eu fui encarregado de copiar um hd de uma máquina windows (7pro) que
controla um equipamento. Preconceitos à parte com relação ao sistema a ser
copiado, repeti a estratégia mas, mesmo não havendo mensagens de erro na
cópia, o novo hd não dá boot.

Por favor, alguém tem sugestões de como fazer ou do que eu fiz de errado
neste caso?

Grato pela atenção

Eduardo

--