[FUG-BR] Acordar interface

Ricardo Ferreira ricardo.ferreira em sotech.com.br
Ter Maio 2 12:36:44 BRT 2017

Em 02/05/2017 12:21, Luiz Gustavo S. Costa escreveu:
> Boas lista !!!
>
> Quanto tempo ??!! rsrsrsrs
>
> Eu estou com uma missão aqui que é migrar alguns hardwares xing-ling
> de linux para freebsd.
>
> Mas parei numa bizarrice que ainda não consegui diagnosticar, a não
> ser atuando manualmente.
>
> Tenho um hardware com duas realtreco (digo, realtek -- if_re)
> onboard, configurado com seus ip's certinho no rc.conf, etc... mas
> quando rebooto, os bichos não geram tráfego ! nenhuma mensagem, nenhum
> erro, link ativo... porém nada no tcpdump.
>
> Ai eu rodo um down e em seguida um up e pimba ! tudo corre
> [...]
Olá a todos!

Aqui passei pelo mesmo problema que só consegui resolver "upando" as
realtek  antes de atribuir ip via rc.conf. ifconfig_re0="up" e depois
atribuí os IPs...
Se ainda assim não resolver coloca no /etc/rc.conf.local
/sbin/ifconfig_reX down e em seguida /sbin/ifconfig reX up....
[]s
Ricardo Ferreira