[FUG-BR] Migrando do FreeBSD 9.3 para 11

Seg Maio 8 11:03:27 BRT 2017

Em 8 de maio de 2017 08:26, Renato Botelho <rbgarga em gmail.com> escreveu:

> Ah sim, eu não compilo mais nada em servidores há muito tempo. Só uso pkgs.
>
> Se o ambiente pede pkgs com OPTIONS diferentes eu monto um poudriere e
> ele gera meus repositórios automaticamente.

Pois é, xará, compilar não é vida não. Já foi a época que eu compilava
QMAIL, antispam, blá blá. lembro de fazer no início no SLACKWARE, que nem
ports tinha. Isso em Pentium, ou se o cliente era milionário, Pentium
Pro...

Hoje ou eu coloco um pfsense se for prá fazer qualquer coisa de
firewall/router/etc ou instalo o bsd e adquiro programas com instalador que
a licença é barata, se for prá serviço de email.

Acho que a única coisa que eu deixo instalando é se for o DJBDNS, pois não
trabalho com bind, mas não aceitar IPv6 parou no tempo

Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick
Skype: renatofrederick