[FUG-BR] Interface de rede perdendo pacotes UDP

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Seg Maio 8 18:21:31 BRT 2017

Em 8 de maio de 2017 14:27, Otacílio <otacilio.neto em bsd.com.br> escreveu:
> Que bloqueia o processo até que o socket esteja pronto para receber mais
> pacotes. Acontece que embora tenha melhorado um pouco, a perda de pacotes
> ainda existe e do que vi na Internet o problema é que está enchendo os
> buffers do sistema antes dele poder enviar. A solução que vi sugerida é
> aumentar o tamanho do buffer do sistema.
>
> Alguém já passou por experiência semelhante ou pode me dizer quais são os
> parâmetros que devo configurar?

Tive um problema parecido com um servidor dns recursivo (unbound).

Tente aumentar:
sysctl -w kern.ipc.maxsockbuf=26214400

Referência:
[1] https://access.redhat.com/documentation/en-US/JBoss_Enterprise_Web_Platform/5/html/Administration_And_Configuration_Guide/jgroups-perf-udpbuffer.html