[FUG-BR] Ransoware - PENINSULA IBÉRICA - 12/05

Rogério Moura rogerpop em gmail.com
Qui Maio 18 12:47:59 BRT 2017

Pessoal,
Não sei se vocês já estão usando, mas ajuda na identificação de
máquinas vulneráveis.

O NMAP liberou um script para facilitar a detecção de máquinas com a
falha MS17-010 (SMB). É ideal para detectar que máquinas ainda não tem
o patch instalado.

Uso básico:
nmap -p445 --script smb-vuln-ms17-010 <alvo>

Exemplo de uso:
nmap -sC -p445 --open --max-hostgroup 3 --script smb-vuln-ms17-010.nse
192.168.0.0/24

Baixe o script no link e salve-o na pasta /usr/share/nmap/scripts:

https://github.com/cldrn/nmap-nse-scripts/blob/master/scripts/smb-vuln-ms17-010.nse