[FUG-AL] [FUG-BR] [OFF-TOPIC] lista de discussão pfsense-pt

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Quarta Junho 15 12:38:26 BRT 2011

Em 15 de junho de 2011 11:21, Renato Botelho <rbgarga em gmail.com> escreveu:

> O melhor de criar uma lista separada é o fato de os usuários de
> pfSense NÃO ouvirem (ou lerem) comentários como o seu. :)
>
> flames > /dev/null
> --
> Renato Botelho

Acho que ir largando o pfSense não é a ideia nem faz muito sentido, pois
como foi dito, FreeBSD e pfSense são coisas distintas, mesmo o segundo
derivando do primeiro. O comentário do Marcelo/Porks é pertinente, pois
problemas com bce serão tanto para o FreeBSD, como para o pfSense e sendo
resolvido em um, muito provavelmente no outro também será.

Tenho Clientes com pfSense atuando como meu UTM, e tenho FreeBSD atuando
como Server Web, Banco.
Já vi alguns cases, de pessoas usando o pfSense com o pacote de OSPFD
instalado sem problema.

Agora, IMHO, usar o pfSense, causa curiosidade em conhecer o FreeBSD.

Acho pertinente tudo que pode ser feito para ajudar a divulgar o FreeBSD e
seus frutos, bem como para  auxiliar na busca por informações sobre o mesm.

--
.:: Lucas Dias
.:: Analista de Sistemas