[freebsd-am] Boa lista...

Diogo Germano diogo em nafesta.com
Quinta Fevereiro 1 14:03:46 BRST 2007

Flávio essa iniciativa da lista foi muito boa, e para qualquer dúvida estou
disponivel para ajudar tbm, até porque aqui em Manaus a usar o FreeBSD a um
bom tempo se não um dos primeiros acho que sou eu e o pessoal da ulbra, como
exemplo do servidor do site nafesta.com que roda o freebsd desda versão 3.x
assim fazendo upgrade em cada versão que era lançada. hoje estamos com
versão 6.1 e 21 servidores freebsd.. :-)

Quem sabe daqui a um tempinho a gente marca um encontro freebsd-am, bem como
o pessoal da fug-br organizou encontros e eu pude ir particiar de 2 já.

Deixando uma dica pra quem esta começando a usar o FreeBSD existem varias
distribuições do FreeBSD como por exemplo o FreeBSD para desktop com
interface show e com instalação gráfica que é o PcBSD. www.pcbsd.org

Ainda para quem quer usar o FreeBSD como router apenas ! e um ótimo router
rodando em uma máquina sem HD somente com o CDROM e um Disquete para salvar
as configurações que é em XML tem o M0n0Wall, www.m0n0.ch quem já teve o
privilégio de configurar um roteador wireless tipo dlink, linksys, encore,
etc...etc.. O monowall é todo administrado via browser e possui controle de
banda, gráfico de consumo de link. etc... mto bom.

Abraços a todos que usam e preferem os *BSD´s em particular o FreeBSD.

Diogo Germano.