[FUG-DF] Organização da prova no DF

Terça Fevereiro 17 13:38:57 BRT 2009

Pablo Sánchez escreveu:
> Boa pergunta. Acho que o Patrick é quem pode nos orientar melhor, uma
> vez que a FreeBSD Brasil é quem realizará a prova.
>
> Patrick, o que fazemos agora? O Ricardo mandou e-mail para a lista do
> Projeto Software Livre do DF, ou seja, com certeza vamos ter mais
> pessoas para fazer a prova que apenas as 7 que se manifestaram até o
> momento.
>
> Vocês precisam de local para realização da prova? O que o local
> precisa ter? A prova é no computador ou será como no beta, ou seja, no
> papel novamente? Eu consigo como local para a realização da prova a
> [...]

Pessoal, fico muito feliz com o interesse. A prova esta no mesmo formato
e procedimentos do beta. Continua sendo escrita, multipla escolha, e
continua sendo em ingles. O tempo diminuiu, nao sao mais 3 horas de
exame e sim 2.

Os requisitos pro local sao os mesmos: uma sala ampla onde cada
participantes possa estar a 1 metro e meio de distancia de cada. Um
relogio na parede. Um local (mesa grande) pras pessoas colocarem seus
pertences (celular, pda, etc) e um proctor.

No Brasil temos autorizados 3 proctors. Dois deles, do RJ e de SP estão
com disponibilidade pra ir pra BSB aplicar o exame.

O que precisamos definir é como custear o transporte do mesmo. O BSDCG é
uma instituicao sem fins lucrativos. A taxa paga pela inscricao envolve
os custos de psicometria e registro (caso o candidato passe) de
certificacao junto aos orgaos reguladores americanos (NOCA/NCCA).
Exatamente por isso o custo da certificacao é baixo, comparado com
qualquer outra.

Os custos do deslocamento do proctor normalmente são por conta da
empresa ou evento interessado em aplicar a prova. Como nesse caso é um
grupo de pessoas (comunidade) como podemos fazer?

O que precisamos é apenas transporte até BSB, e alguem pra recepcionar o
Proctor no aeroporto. Como é rapido, é bate-volta, não havendo
necessidade de hospedagem.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.