[FUG-MG] Informações sobre pacotes e auxílio para configuração

eletri em campus.cce.ufmg.br eletri em campus.cce.ufmg.br
Quarta Fevereiro 13 10:54:51 BRST 2008

     Bom dia a todos

   Sou Olavo Augusto,
   Trabalho na UMFG e estou tentando instalar umas estações, por enquanto,
no laboratório da escola em que trabalho. Consegui um ditro DesktopBSD
que roda bem nas máquinas (Athlon XP 2000+, placa Asus, 512RAM, Drivers
rede Via-Rhine), só que não estou conseguindo instalar programas via
ambiente gráfico. Preciso, pelo menos, do Eclipse e de algum software
Cad para desenho. O Software padrão para instalaçaõ dá erro na
instalação do Eclipse e do Qcad.
  Como instalo via pacote, modo texto?
  Possuo uma leve experiência em Linux.
  Também preciso de orientação quanto à configuração das estações para
autenticação em uma servidora Ldap-Linux.
   Outro problema que estou tendo é que a senha de root só tem funcionado
com o sudo e não é aceita no software diretamente, sendo assim para
ativar qualquer software que necessite de senha administrativa tenho
que entrar em modo texto, digitar $sudo su -  e digitar a senha de
root, alguém sabe o que se passa???
   Grato e desculpem se pareço trivial, estou no início com o FreeBSD.
   Olavo Augusto