[FUG-RJ] Configuração do SquidGuard e Squid

Davi Vercillo C. Garcia davivcgarcia em bsd.com.br
Domingo Fevereiro 21 18:09:46 BRT 2010

Fala pessoal,

Sei que esse é um assunto batido mas todas as informações que eu
encontrei não solucionaram meu problema. Segui já todos os tipos de
recomendações e o meu SquidGuard ainda não está funcionando como eu
esperava.

Eu instalei o www/squid e o www/squidguard através dos ports (make
install clean). Sei que o Squid esta funcionando, pois eu já testei
com ACLs simples. Estou usando ele de forma transparente. Eu coloquei
as permissões 755, o usuário/grupo squid/squid, criei os *.db com
"squidGuard -C all", adicionei a entrada no squid.conf, configurei o
squidGuard.conf... mas nada...

Os arquivos de log e configuração estão em:

http://www.dcc.ufrj.br/~davivercillo/squid.conf
http://www.dcc.ufrj.br/~davivercillo/squidGuard.conf
http://www.dcc.ufrj.br/~davivercillo/pf.conf
http://www.dcc.ufrj.br/~davivercillo/squidGuard.log
http://www.dcc.ufrj.br/~davivercillo/ls.txt

Estou tentando bloquear só as pornografias e webmails... alguma idéia
? Algum erro mongol que ainda não percebi ?

Abraços,
--
Davi Vercillo C. Garcia
http://www.google.com/profiles/davivcgarcia

"Waste time in learning things that do not interest us, deprives us of
discovering interesting things."
- Carlos Drummond de Andrade