[FUG-RJ] Arquivos de configuração do sistema.

Marcos Pereira marcos.macross em gmail.com
Quarta Janeiro 6 07:26:08 BRST 2010

Ricardo,

Os arquivos que você listou já lhe darão boa parte das configurações
necessárias para configurar "na unha", a base de um novo desktop usando o
FreeBSD 8.
Porém, há outros arquivos como por exemplo o /etc/ppp/ppp.conf que é onde
ficam as configurações necessárias para o dial-up (in e out) do acesso
discado e/ou via PPPoE (Velox).

Os arquivos de configuração de aplicações que não fazem parte da base do
sistema, ficam em */usr/local/etc*.

Eu sugiro que vc faça um backup do */etc/* e do* /usr/local/etc* (faz um
tarball) do PCBSD para futuras consultas. Deste modo, você estará salvando
todos os arquivos de configuração da base do sistema e aplicações de
terceiros. Há também os arquivos de personalização/configuração que ficam
dentro do *home do usuário que você está usando* que talvez você queira
salvar.

Enfim, o mais importante é você se "municiar" com a documentação disponível
que é vasta, e mandar bala na instalação e configuração do FreeBSD.
Como referência número um, o handbook  www.freebsd.org/handbook.

No mais, estamos aí !

Um Abraço,
Marcos Pereira