[FUG-RJ] Pauta da proxima reunião da FUG-RJ.

Quarta Janeiro 27 17:37:09 BRST 2010

Ola pessoal creio que deixarmos os assuntos em varias threads irá
complicar muito para localizar, o intuito em si é para colocar os
assuntos comentados aqui organizadamente os que estarão em pauta na
proxima reunião.

Assuntos:

1º - HackerSpace no Rio de Janeiro com participação da FUG-RJ.
2º - BSDdays.
Relação de assuntos/palestras:

3º - Redundância de roteador com CARP.
4º - Appliances baseado em BSDs ( PFSense, Monowall, FreeNAS )
5º - As tecnologias no qual os sistemas BSDs propiciaram para evoluir,
(Internet)
6º - Licença BSD/FreeBSD.
7º - Segurança em ambientes Unix/BSD
------> Recursos disponibilizados proprio FreeBSD
------> Recursos disponibilizados pelo  OpenBSD
------> Recursos diponibilizados pelo NetBSD
8º - Cases de sucesso com utilização de software BSD.
9º - Serviços implementaveis, estaveis e funcionais disponibilizados sobre BSD.

Creio que vocês notaram eu usar BSD inves de FreeBSD, contudo temos
que considerar que OpenBSD e NetBSD tem seu lugar ao Sol e são
sistemas muito estaveis e seguros com varios recursos, alem tambem do
FreeBSD ter muito de suas tecnologias originado deles, abrir o leque
para tais sistemas tenho a compreensão que teriamos mais exito em uma
reunião consolidavel dos usuários de sistemas BSDs.

Posso escrever contudo não sei se seria interessante quanto a GEOM e
CLUSTER, embora o ultimo está muito novo na minha ideia, tem muitas
soluções que onde trabalho é apenas em BSD, não sou expert compreendo
em muitos caso pouco para quase nada, contudo todas as soluções
merecem um aprofundamento no intuito de expor tais soluções para a
comunidade/publico.

--
:=)>Paulo Henrique (JSRD)<(=:

Alone,  locked, a survivor, unfortunately not know who I am