[FUG-RJ] Sistema de Backup

Rodolfo Zappa rodolfo em archive.com.br
Quarta Março 24 13:41:55 BRT 2010

Em 24/03/2010 11:04, Davi Vercillo C. Garcia escreveu:
> Caros colegas,
>
> Estou tendo que implementar um sistema de backup automatizado no meu
> trabalho. Eu já tive ouvido falar do Bacula, mas meu chefe me indiciou
> um tal de Amanda. Alguém conseguiria me informar quais as diferenças
> entre ambos ? Eles funcionam fazendo backup em arquivo, ao invés de
> sistemas de fita ?
>
> Abraços,

Prezado Darcilio,

Já usei Ambos.

O Amanda eu usei há alguns anos, na época do Conectiva Linux 6. Eu não
chegeui a user com FreeBSD.
A configuração dele era terrível (não sei se ainda é) e na época, o
próprio pessoal da Conectiva o chamava carinhosamente de "A Cachorra".

Já o Bacula eu usei o Director e o Storage (módulos do Bacula, ver
documentação) em FreeBSD e os clientes em Linux, Windows 2000 e FreeBSD.
Funciona muito bem

Recomendo fortemente o uso do Bacula. A documentação é clara e direta e
o uso no dia a dia é bem fácil.

--
Cordialmente,

Rodolfo Zappa

A Archive TSP agora dispõe de laboratório para recuperação de dados em discos rígidos, pendrives e outras mídias.
Batizamos este novo serviço como CTI do HD.
Visite nosso site: http://www.CTIdoHD.com.br

(21) 3624-6866
(21) 7832-6551
Iden: 8*74996

rodolfo em archive.com.br
http://www.archive.com.br

"E não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez"
Anônimo

"Se a gente se lança sem vigor, sete de dez ações tomadas não dão certo. É extremamente difícil tomar decisões num estado de agitação. Por outro lado, se sem se preocupar com as conseqüências menores, abordamos os problemas com o espírito afiado como uma lâmina, sempre encontramos a solução em menos tempo do que é necessário para respirar sete vezes."
Nabeshima Naoshige (1538-1618)