[FUG-RJ] Sistema de Backup

Davi Vercillo C. Garcia davivcgarcia em bsd.com.br
Quarta Março 24 13:47:36 BRT 2010

Fala pessoal,

> O Amanda eu usei há alguns anos, na época do Conectiva Linux 6. Eu não
> chegeui a user com FreeBSD.
> A configuração dele era terrível (não sei se ainda é) e na época, o
> próprio pessoal da Conectiva o chamava carinhosamente de "A Cachorra".

Justamente... a configuração do Amanda é sofrível para uma ambiente de
produção. Acho que vou começar a unir meus esforços para o Bacula.

> Já o Bacula eu usei o Director e o Storage (módulos do Bacula, ver
> documentação) em FreeBSD e os clientes em Linux, Windows 2000 e FreeBSD.
> Funciona muito bem

Você conhece algum tutorial mostrando uma configuração simples,
tirando o do gugaBSD ?

Abraços,
--
Davi Vercillo C. Garcia
http://www.google.com/profiles/davivcgarcia

"Waste time in learning things that do not interest us, deprives us of
discovering interesting things."
- Carlos Drummond de Andrade