[FUG-RN] Programacao do EPSL saiu. Vai ser uma palestra BSD.

Francisco Ricardo Batista Cardoso fribcardoso_listas em yahoo.com.br
Terça Setembro 26 14:48:39 BRT 2006

Olá pessoal, saiu a programação do EPSL ... segundo o q está disponível haverá apenas uma palestra BSD, a dos servidores.

A gente precisa se reunir para discutir exatamente o que vamos apresentar e definir coisas. De repente a gente se reúne este final de semana, precisamos descobrir apenas onde e quando.

Cosnversei um pouco sobre isto com o Leonardo, o log da conversa está a seguir. Só para começar a gente poderia falar sobre os mitos sobre BSD, Sabores (Net, Open e FreeBSD) e soluções BSD para o mundo (jail, pfsync+carp, FreeNAS, etc), pfsense e comunidades de usuários.

Alguma sugestão de quando e onde nos encontramos? Qualquer coisa pode ser no I3C sábado, mas só a partir das 18 horas.

Sugestões?

Francisco Ricardo

[11:44] Francisco Ricardo: já viu a programação do EPSL?
[11:44] llp: não
[11:44] Francisco Ricardo: botaram só a palestra sobre servidores
[11:45] Francisco Ricardo:
[11:45] Francisco Ricardo: http://www.rn.softwarelivre.org/epsl/index.php?option=com_content&task=view&id=13&Itemid=29
[11:45] llp: ¬¬
[11:45] llp: foda
[11:46] Francisco Ricardo: não sei se ainda vai alterar ... estou vendo uns espaços em branco
[11:46] llp: então fazemos assim, podemos falar um pouco dos mitos só para num deixar de falar, depois fala de servidores, deixa a parte de desktop para lá.
[11:46] Francisco Ricardo: pode ser
[11:46] llp: se não botaram agora, acho difícil botarem outra palestra nossa no espaço em branco
[11:47] Francisco Ricardo: a gente encaixa umas três no proximo evento
[11:47] Francisco Ricardo: hehehe
[11:47] Francisco Ricardo: e chama o pessoal da FUG-BR pra ajudar
[11:47] llp: kkk
[11:47] llp:
[11:47] Francisco Ricardo: e bota temas de vanguarda
[11:47] Francisco Ricardo: hehehe
[11:48] Francisco Ricardo: neste ano vamo marcar presença ...
[11:48] Francisco Ricardo: já é alguma coisa a gente passar há uns vinte usuários do FUG-RN
[11:48] Francisco Ricardo: já á legal
[11:48] llp:
[11:49] Francisco Ricardo: então vamos centrar na parte de servidores e arrebentar!!
[11:49] Francisco Ricardo: vc pode ir preparando esta parte sobre os mitos?
[11:49] llp: yeah.
[11:50] llp: então é bom mostrar o firewall... tem uma coisa que eu não lembro agora exatamente como é
[11:50] llp: mas é do freebsd que permite isolar servidores
[11:50] llp: para dar segurança total...
[11:50] llp: eu vi um negoço para isolar o apache para impedir invasões
[11:50] llp: como se fosse uma maquina virtual.
[11:51] Francisco Ricardo: é legal ... é o jail
[11:51] Francisco Ricardo: o nome do recurso é jail
[11:52] Francisco Ricardo: acho q seria bom uma nova reunião! Q acha?
[11:52] llp: ISSO!!!
[11:52] llp:
[11:52] Francisco Ricardo: Ou a gente conversapor e-mail sobre o q a gente apresenta por e-mail em cada tema?
[11:53] Meebo Message: Could not connect to network.
[11:54] Francisco Ricardo: ?
[11:54] llp: poder-se ia marcar uma reunião... agora sem ser por msn, plz
[11:54] llp: rsss
[11:54] llp:
[11:55] Meebo Message: leonardu_lopes em hotmail.com is online
[11:56] Francisco Ricardo: agora não dá pra mim ... infelizmente
[11:56] Francisco Ricardo: o welkson tbm não está por aqui
[11:56] Francisco Ricardo:
[11:57] Francisco Ricardo: como seria a reunião?
[11:57] llp: agora não, mas para esse fds...
[11:57] Francisco Ricardo: ok
[11:57] Francisco Ricardo: hehehe
[11:58] llp: para todo mundo dar sugestões do que pode falar e talz... para definir os novos moldes da apresentação....
[11:58] llp: agora esse negoço da falta de um pc com freebsd é foda...
[11:59] Francisco Ricardo: bom ...
[11:59] Francisco Ricardo: seria então pessoalmente
[12:02] Francisco Ricardo: boa idéia ... q tal sábado de manhã no I3C?
[12:02] Francisco Ricardo: vc pode
[12:02] Francisco Ricardo: ?
[12:02] Francisco Ricardo: é em Candelária
[12:02] llp: rpz, eu posso....
[12:02] llp: num tem como a I3C doar um pc para apresentação não?r
[12:02] llp: rsss
[12:03] llp: pq já poderiamos começar a montar os slides até
[12:03] Francisco Ricardo: pode ser sim
[12:04] Francisco Ricardo: o negócio é q o laboratório vai estar ocupado e o pessoal trabalhando no escritório
[12:04] Francisco Ricardo: a tarde dou aula
[12:05] llp: então tem que ver outro canto para reunião
[12:05] llp: ¬¬
[12:08] Francisco Ricardo: a gente vê durante a semana
[12:08] Francisco Ricardo: de repente o joao paulo e o welkson dão sugestões
[12:09] llp: yeah
[14:34] Meebo Message: leonardu_lopes em hotmail.com is offline