[FUG-RN] Configuração de placa de rede no boot via rc.conf

Sexta Maio 4 18:14:27 BRT 2007

Oi Ricardo,

Na verdade a bronca não era setar mais ips para uma interface, e sim setar o
endereço MAC (clonar MAC).... no meu aqui já tenho alguns aliases como
mostrado no seu exemplo.

No meu caso resolvi no rc.d, veja:

[root em comprebem:/usr/local/etc/rc.d] # cat seta-macip.sh
#!/bin/sh
# script by kell (welkson em bsdmail.org)

printf "Clonando MAC...\n"
/sbin/ifconfig vr0 ether 00:0f:ea:de:xx:xx

A configuração do ip ficou no rc.conf mesmo... a bronca era setar mac via
rc.conf...

Abraço e bom fim de semana.

--
Welkson Renny de Medeiros