[FUG-RN] Configuração de placa de rede no boot via rc.conf

Sábado Maio 5 13:40:18 BRT 2007

Eu coloquei, mas quando verificava o mac no ifconfig continuava o antigo...

# network e linux compatible
gateway_enable="YES"
ifconfig_sis0="inet 192.168.102.2 netmask 255.255.255.0"  <----- Inteface
ligada ao roteador do Velox
ifconfig_rl0="inet 192.168.0.254 netmask 255.255.255.0" <---------- Rede
Local
ifconfig_rl1="ether 00:13:20:62:xx:xx"  <------------------ mac do JetCom
ifconfig_rl1="inet 189.3.15.xxx netmask 255.255.255.0"  <------------
Inteface do JetCom

Claro que xxx é o final do mac e do ip rsrsrs :-)

De qualquer maneira tá funcionando bem no rc.d e desisti de entender isso...
o importante é funcionar.

Ou melhor, depois eu ligo para JetCom e peço para cadastrar o mac da placa
de rede que do bsd, assim evita mexer com clonagem...

E o curso de BSD? dessa vez tenho que participar... será um grande prazer
conhecer o Patrick e Jean e outras pessoas do RN que gostam de BSD.

Bom fim de semana.

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial