[FUG-RN] Configuração de placa de rede no boot via rc.conf

Francisco Ricardo Batista Cardoso fricardo.cardoso em gmail.com
Segunda Maio 7 09:29:26 BRT 2007

On 5/5/07, Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br> wrote:
> Eu coloquei, mas quando verificava o mac no ifconfig continuava o antigo...
>
> # network e linux compatible
> gateway_enable="YES"
> ifconfig_sis0="inet 192.168.102.2 netmask 255.255.255.0"  <----- Inteface
> ligada ao roteador do Velox
> ifconfig_rl0="inet 192.168.0.254 netmask 255.255.255.0" <---------- Rede
> Local
> ifconfig_rl1="ether 00:13:20:62:xx:xx"  <------------------ mac do JetCom
> ifconfig_rl1="inet 189.3.15.xxx netmask 255.255.255.0"  <------------
> Inteface do JetCom

> [...]

Fiquei curioso ... ainda vou testar isso! Quanto ao curso, a previsão
é para a semana do dia 24 de Setembro, e o esquema será o mesmo: tempo
integral! É uma experiência fantástica esse curso ... e não estou
falando para vender, mas como alguém que provou!

O nível de conhecimentos dos mestres (Jean e Patrick) é fora de série!

--
Francisco Ricardo
I3C - Treinamentos e Soluções Open Source