[FUG-BR] agendamentos de manutenção

João Henrique Freitas joaohf em gmail.com
Quinta Junho 1 16:54:53 BRT 2006

Eder reformulando a pergunta com exemplo:

Se eu necessito que um comando apague determinados arquivos de um diretório
maiores que dois dias de idade eu posso agenda-lo pelo cron normalmente.

Mas verificando no próprio cron existe a entrada para periodic daily todo
dia as 1h 30m da manhã.

Então eu gostaria de saber se posso utilizar o periodic daily em vez de
colocar as tarefas no cron. Na realidade o comando que desejo executar são
todos os dias e o periodic daily executa todos os dias.

Dentro do arquivo /etc/periodic/daily/999.local achei uma referência ao
arquivo /etc/daily.local e coloquei os comandos que desejo nele.

On 6/1/06, Eder <ederbsd at gmail.com> wrote:

> Oi Joao,
>
> Nao entendi sua pergunta !
>
> Com o cron voce pode agendar a tarefa que quiser a hora que quizer
> disparara-la,
> os peridicos estao por padrao no cron do FreeBSD.
>
> Tem um arquivo de configuracao dele em /etc/defaults/periodic.conf
>
> Eder
> --
> Linux is for people who hate Windows,
> BSD is for people who love UNIX"

João Henrique Freitas - joaohf_at_gmail.com
Americana-SP-Brasil
BSD051283
http://paginas.terra.com.br/informatica/joaohf
http://www.livejournal.com/users/joaohf/