[FUG-BR] agendamentos de manutenção

Renato Martins renato em redenetworks.com.br
Sexta Junho 2 16:38:29 BRT 2006

VC tambem pode editar direto o /etc/crontab
e la coloque segundo minuto hora dia semana hora
  ----- Original Message -----
  From: João Henrique Freitas
  To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
  Sent: Thursday, June 01, 2006 5:13 PM
  Subject: Re: [FUG-BR] agendamentos de manutenção

  Eu não quero deixar com cara de Linux.

  Eu so quero entender o esquema do freebsd.

  On 6/1/06, Márcio Luciano Donada < mdonada at gmail.com> wrote:

      Eder reformulando a pergunta com exemplo:

      Se eu necessito que um comando apague determinados arquivos de um diretório maiores que dois dias de idade eu posso agenda-lo pelo cron normalmente.

      Mas verificando no próprio cron existe a entrada para periodic daily todo dia as 1h 30m da manhã.

      Então eu gostaria de saber se posso utilizar o periodic daily em vez de colocar as tarefas no cron. Na realidade o comando que desejo executar são todos os dias e o periodic daily executa todos os dias.

      Dentro do arquivo /etc/periodic/daily/999.local achei uma referência ao arquivo /etc/daily.local e coloquei os comandos que desejo nele.

      Acredio que o que você queira é deixar isso com cara de Linux, essa história de cron.daily, etc, basta você criar seus diretórios e defenir as atividades no cron.daily no crontab -e

    Abraço

  João Henrique Freitas - joaohf_at_gmail.com
  Americana-SP-Brasil
  BSD051283
  http://paginas.terra.com.br/informatica/joaohf
  http://www.livejournal.com/users/joaohf/