[FUG-BR] SCSI com RAID

Thiago J. Ruiz thiagojruiz em gmail.com
Sábado Junho 3 10:03:03 BRT 2006

Em 03/06/06, ((-: Fran :-)) <franklin_franca em yahoo.com.br> escreveu:

> Entaum é uma da Intel só que foi comprada por licitação e não posso
> devolver a main-board, a controladora é uma Adaptec aic79xx, eu verificquei
> sim só funciona quando não utilizo o HostRAID.

ainda ontem eu tava lendo sobre raid pq to com outro servidor com hotswap
scsi aki e vou ter q usar um raid1 nele  tb e li um artigo de um amigo meu o
Giovanni Tirloni que participa tb dessa lista, e vi que o FreeBSD nao
suporta HostRAID, até pq HostRAID vc pode ler como "Software RAID" pois quem
faz todo o trabalho eh o sistema, a solução é usar o software raid do
freebsd mesmo.

Já teve uma thread sobre hostraid e o Giovanni disse isso:

"Em resumo você tem que iniciar a instalação pelo CD e assim que o console
no ttyv4 ficar disponível você cria ele:

 # atacontrol create RAID1 sda1 sda2 #(exemplo)

 Depois é só reiniciar a máquina que no próximo boot o FreeBSD irá lhe mostrar
o array ar0 onde você deve instalar o sistema."

esse link que vou te passar é um teste de falha no raid1 que o Giovanni fez
disse que funcionou legal
http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-current/2004-October/041897.html

Obrigado

Por nada ! =]