[FUG-BR] ipfw não funciona no FreeBSD.

NgD Vulto hugo.ngd em gmail.com
Sábado Junho 3 23:29:04 BRT 2006

Caro chacal4P,

Isso significa que você não está com o modulo do ipfirewall levantado, o que
quer dizer que ou não está instalado ou simplesmente não está carregado.

Tente carrega-lo com o comando kldload ipfw, em caso de não conseguir, por
favor recompile seu kernel com a opção ipfirewall.

Ats,

Hugo Pessoa/NgD/Bsd-ce.

2006/6/4, Chacal4P <chacal4p em gmail.com>:

> Olá,
>
> Instalei hoje o FreeBSD e to me amarrando nele, configurei a internet
> adsl, configurei o squid (muito fácio) mas quando vou rodar as regras do
> ipfw para o squid ele da erro, veja:
>
> # ipfw add 49 allow tcp from any to any
> ipfw: getsockopt(IP_FW_ADD): Protocol not available
>
> # ipfw add 50 fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 80
> ipfw: getsockopt(IP_FW_ADD): Protocol not available
>
> Alguem sabe o que pode ser?
>
> Procurei no google mas achei poucas respostas em Português e não ajudou
> muito.
> [...]

There will be a day machines will reign, and only the ones able to
understand them will survive.