[FUG-BR] RES: Freebsd 6.1 e KDE

Gonçalo Ereno goncalo.info em funbbe.br
Segunda Junho 5 15:48:55 BRT 2006

Então quanto aos testes que solicitou....

Se eu alternar para qualquer um dos ttys ele funciona normal, tanto para o
F1 como F2 e outros

Agora se eu utilizaro alt+ctrl+backspace para fechar o Kde ele apresenta o
mesmo problema, perde o sinal com o monitor.

Agora os logs dentro de /var/logs/xorg.log eu estarei verificando agora as
17 horas.

Por enquanto agradeço as atenções.

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br]Em
nome de NgD Vulto
Enviada em: segunda-feira, 5 de junho de 2006 12:28
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] Freebsd 6.1 e KDE

Caro Gonçalo,

Faça os seguintes testes:

1-O que acontece quando você segura o alt+control+f1 durante a
execução do kde (sem terminar a sessão)?

(Caso não saiba voltar, tente alt+control+f9)

2-O que acontece quando você segura o alt+control+backspace durante a
execução do kde?

3-Como citado pelo Vinicius, verifique seu arquivo de logs.

Caso obtenha sucesso no teste 2, acredito que possa solucionar de
forma provisoria o seu problema até que seja solucionado por completo.

PS: Salve todas as suas tarefas antes de fazer os testes.

Dependendo do resultado, saberemos se é um problema de
configuração/driver ou algum problema com seu KDE.

Ats,

Hugo Pessoa.

Em 05/06/06, Gonçalo Ereno<goncalo.info em funbbe.br> escreveu:

> Bom dia pessoal!!
>
> Instalei o Freebsd 6.1 Release e configurei para rodar o KDE, tudo
> funcionando, mas quando eu finalizo a sessão do KDE para voltar em modo
> texto, eu perco o sinal com o monitor, a imagem some e não volta, o
monitor
> fica piscando sem sinal.
>
> Obs1: A máquina continua funcionando, pois se eu digitar um reboot e
apertar
> o Enter ela reboota normalmente.
>
> Obs2: Minha placa de vídeo é onboard, uma ProSavage, o Xorg configura
> [...]

There will be a day machines will reign, and only the ones able to
understand them will survive.