[REVISTA FUG] Primeiros passos

Marcelo Vilela marcelo.revistabsd em gmail.com
Quinta Outubro 19 16:53:03 BRST 2006

Olá,

Acho que já podemos começar a trabalhar alguma coisa né?!

Creio que antes de pensarmos nas matérias devemos definir algumas coisas,
por exemplo:

Missão;
Posicionamento e público-alvo;
Rotatividade;
Tiragem;
Custos;
Preço e formas de promoções;
Pontos de venda.

Vou colocar o que acho que deve ser sobre esses tópicos, mas falta muita
coisa, acrescentem por favor.

Missão:
Ao meu ver, a revista deve ter duas metas principais, primeira: unir os
usuários de FreeBSD de forma a socializá-los, e informar os usuários de
todos os níveis (inclusive os em potencial) para expandir o conhecimento e
uso deste OS.

Posicionamento e público-alvo:
A revista deve ser voltada para os diversos públicos do FreeBSD, desde
usuários de linux (acredito que a maior parte que use FreeBSD tenha
utilizado linux), os administradores de sistema que utilizam FreeBSD, e acho
interessante ter uma parte ainda que demonstre a capacidade deste sistema,
voltada à empresários, CIOs, gerentes de TI, etc.

Rotatividade:
Imagino que uma revista por mês seja mais do que suficiente, mas temos que
fazer um pesquisa para averiguar.

Tiragem; Custo; Preço e PDV:
Não faço a menor idéia, hehehe.

Está aí, vamos começar a projetar a revista!!!

Abraços.
Marcelo.