[REVISTA FUG] Revista

Marcelo Vilela marcelo.revistabsd em gmail.com
Segunda Outubro 23 17:28:48 BRST 2006

Olá,

> Tudo bem. **Achamos** que ela deveria ser publicada inicialmente em
> pdf, mas não **sabemos** se haveria um retorno se a revista fosse
> impressa logo de cara.
> Entretanto, **eu acho** que é mais prudente fazer um teste com versões
> em .pdf do que gastar recursos que não temos para pesquisar se a
> revista teria um retorno se impressa.

Eu concordo com este achismo também, mas se formos fazer algo profissional
não podemos agir desta forma, note, ninguém em sã consciência vai patrocinar
ou apioar uma revista se continuarmos achando coisas, temos que ter
informações precisas, fatos, etc.

> **Acho** que poucos usuário iriam comprar a revista.
> Aqui temos que pensar se o objetivo é fazer uma revista para
> contribuir com o conhecimento no mundo ou para termos um retorno
> financeiro (claro que os dois seriam ótimos, mas **eu** estou visando
> apenas o contribuir e não o lucrar)

Concordo que este trabalho é voluntário, e qualquer retorno é dispensável
para nós, mas não para alguém que vá financiar ou apoiar.

> Então. Você, Marcelo Vilela, tem razão em dizer que é um grande
> problema tomar ações porque **achamos** e não porque **sabemos**, mas
> **acho** que quando não dispomos de recursos e tempo de sobra temos
> que ir pelo caminho mais barato.

Não temos recursos, isso é verdade, entretanto já me dispus à captar
recursos caso haja um projeto.

Agora eu estou me perguntando: Por onde realmente temos que começar?

> [...]
> usuário, nucleo, etc)
> - Dicas para Desktop (Algumas dicas do que funciona e do que não
> funciona para usuários 'comuns' no FreeBSD - Exemplo: Som,
> navegadores, plugins, editores de texto de imagens)
> - Dicas para Servidores (Dicas de softwares para implementar tais
> soluções para tais problemas - Exemplo: Uma solução para um firewall
> que bloqueie programas p2p e outros: Snort)
>
> Enfim... Alguém acha que eu atropelei algum passo ai? Ou concordam
> comigo que deveriamos começar a nos organizar desse modo?

Que tal definirmos para quem é a revista, e o objetivo dela antes? Propus
outras questões em outro tópico, dêem uma olhada também e comentem.

Abraços,
Marcelo Vilela.