[REVISTA FUG] Revista

Marcelo Vilela marcelo.revistabsd em gmail.com
Terça Outubro 24 16:31:36 BRST 2006

> Boa Tarde!

Boa Tarde!

> Digo, mostrar aos leitores que para
> tais problemas podemos implementar tais soluções no FreeBSD e citar
> (sempre que possível) um caso prático com o problema e a solução
> implementada.

De acordo.

Legal, vamos visar sim usuários do Linux, mas nunca no sentido de
> dizer que o FreeBSD é superior/melhor do que o Linux e sim em mostrar
> para esses usuários que eles podem experimentar implementar as
> soluções no FreeBSD.

Hehe, sim, o objetivo é atraí-los e não afastá-los.

Acho que seria legal dividir a revista em três partes:
> [...]
> como ele surgiu, alguns 'fatos inusitados'/'curiosidades' históricas.
>   - Desktop: Aqui apresentariamos matérias destinadas à usuários que
> querem usar o FreeBSD para ler seus emails, navegar, escutar músicas,
> etc. Poderiamos mostrar aplicações destinadas ao desktop tipo:
> gravadores de CD/DVD, players de aúdio e vídeo, IMs, navegadores,
> programas para escritório, etc.
>   - Servers: O poder do FreeBSD para servidores. Tunnings do kernel e
> do sistema, estudos de casos sobre tudo que é tipo de servidor (banco
> de dados, arquivos, impressão, ftp, http, firewall, controle de banda,

Concordo.

Nessas três sessões poderiamos ter uma partezinha em cada uma para
> tirar dúvidas dos leitores, sabem? Um espaço onde os leitores poderiam
> nos enviar emails com dúvidas e nós responderiamos essas dúvidas
> (claro que não todos os emails...)

Teremos que pegar as "melhores" dúvidas, afinal existe a lista FUG-BR que
supri esta necessidade.

Vamos fazer um teste em .pdf... então não precisariamos pesquisar por
> enquanto sobre tiragem, custo e pontos de vendas....

Ok.

E então? O que acham dessas três partes que propus? Alguem sugere algo
> mais? Vamos começar a ver quem cuida de qual parte?

Parece bom para mim.  Depois disso vamos elaborar um cronograma e definir
metas para não ficarmos perdidos.

Abraços.