[REVISTA FUG] Revista

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Terça Outubro 24 18:39:20 BRST 2006

Opa! Tá começando a ter movimento isso aqui...

On 10/24/06, Giancarlo Rubio <giancarlo.rubio em pucpr.br> wrote:
> Maos a obra.
>
> Eu posso começar com a parte servidor ou desktop.

Ótimo! Que tal as duas? hehehe brincadeira...

Acho que o negócio é definir responsáveis e colaboradores para as
partes da revista.
Então vamos ter três partes mesmo?
1 - ABC (Introdução ao FreeBSD, história e curiosidades)
2 - Desktop
3 - Servidor

Essa parte 1 ai é mais algo do tipo 'trabalho de oitava série'. Acho
que qualquer pesquisada besta no google você encontra algo para por.
Então creio que ela não é a mais importante da nossa futura nova
revista.

O Giancarlos se propos a fazer algo na parte de servidor ou desktop.
Eu mexo com o FreeBSD em servidores (mas nada muito avançado não...)

Presisamos de mais gente para escrever... alguém mais aqui se dispõe para algo?
Marcelo Vilela?

Sabendo com quem a revista pode contar a gente pode se organizar melhor...

> Pensamos num nome, criamos a 1a revista e ai acho que vamos gerar
> confiabilidade pro resto da lista!!!

Sobre o nome da revista... não faço idéia... alguma sugestão?

On 10/24/06, Marcelo Vilela <marcelo.revistabsd em gmail.com> wrote:
> Parece bom para mim.  Depois disso vamos elaborar um cronograma e definir
> metas para não ficarmos perdidos.

Boa Marcelo Vilela... Cronograma...

Então, antes de um *CRONO*grama eu pensei em um script básico das
coisas que tem que ser definidas.
Acho que deveriamos pensar em:
A) Com quem podemos contar para escrever os artigos.
B) O nome da revista
c) Onde podemos hospedar uma página html simples para a revista e o
arquivo .pdf para download.
D) Vamos usar que ferramentas (editores) para escrever a revista? No
meio dos voluntários para escrever, temos que ter pelo menos 1 para
fazer uma última leitura e correção do escrito para o bom português
não morrer. E também vamos precisar de alguém para juntar tudo e gerar
o .pdf...
E) Os que já se proporam a ajudar a escrever poderiam dizer o tema que
gostariam de começar a escrever.
  ---> Eu posso escrever algo para servidores a respeito do
asterisk+realtime_com_postgresql ou algo sobre o pgcluster

E ai? O que acharam?

--
Marcelo Rossi