[REVISTA FUG] Que noticia boa !!!

Felippe de Meirelles Motta lippe em freebsdbrasil.com.br
Sexta Outubro 27 14:32:15 BRST 2006

Boa tarde,

Giancarlo Rubio wrote:

> Luiz ja existe uma lista para discussão

> A presença de tds se faz necessaria para discussão dos assunto.

Onde você já publicou noticia sobre o projeto fora br-linux e portal da
fug ?

> Elaborei um wiki , enquanto o patrick nao me responde a respeito do subdominio revista.fug.com.br esta no temporario

Ele ta muito ocupado esta semana, deverá responder aos emails fim de
semana hehe. Mas se quiser passo a ele sobre isso aqui.

> http://revista.pontonetsistemas.com.br
>
> Tds podem e devem participar!

Seria muito interessante termos representantes ativos das três
distribuições da família BSD, alguém conhece mantenedores dos projetos
no brasil, e poderia convidá-los a se unir ?

Uma coisa que seria interessante para formalizar a revista, seria da
seguinte forma:

Tendo um foco em mostrar o que o sistema tem a oferecer, insinuando
vários casos com grandes corporações, principalmente aqui no brasil (
como fapesp ), e procurar ser técnico nos assuntos mais atuais
co-relação aos BSDs, como: Asterisk / Load Balance (in/out) /
Virtualização de Servidores, etc.

Acredito que montando uma revista muito técnica não seria a melhor
solução, mas já sabem como serão produzidas estas ? mensalmente ?
trimestral ? semestral ? anual não, hehe!

Importantissimo seria estimular vários usuários à propagar o mundo BSD,
através de mini-cursos/palestras/workshops, isso em suas respectivas
regiões, sinto muito carência ali no Nordeste e Norte nesse sentido.

Da mesma forma eu pergunto sobre o marketing da revista, já pensaram em
alguma coisa de como divulgá-la, será somente revista ? Qual será a
marca utilizada ? Vamos juntar idéias, e fazer votação, então aqui vai a
minha:

Revista:

BSD Daemon
BSD News

Marketing:

Camisas
Bonés
Canetas
Canecas
Chaveiros

Marca:

Sou péssimo na criação de design (hehe), mas avalio muito bem.

Divulgação:

Lista de discussão das três maiores comunidades BSD no Brasil;
Sites parceiros (não inclui somente sites sobre BSD, mas sobre Linux
também.).

Acredito que assim, teremos uma grande presença, visto que estamos
tornando o portal FUG-BR a referência BSD para os usuários, lá teremos
divulgação certa, hehe!

--

Atenciosamente,
Felippe de Meirelles Motta