[FUGSPBR] Alteracao de grupo

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Qua Maio 16 14:06:13 BRT 2001

Olá Pessoal,

Meus agredecimentos a todos a respeito das alternativas
para monitoramento do link e manutenção via web,
agora eu tenho muita coisa pra testar... ;-)

Agora eu tenho mais um pergunta besta, mas empaquei...

Alguém sabe como alterar o grupo de um usuário?

É o seguinte, preciso alterar o grupo do usuário por script,
a adição e remoção eu to fazendo via pw, mas na alteração
do grupo não ta indo, tô tentando o seguinte:

pw usermod login -g novo_grupo
e também tentei:
pw groupmod login -g novo_grupo

se eu fizer isto ao incluir, tipo: pw useradd login -g novo_grupo,
ai funciona so que preciso alterar o grupo de um usuario já
existente.

Ah, outra coisa, essa alteração do grupo tem que mudar no
/etc/passwd o ID do grupo, isto é o principal.

[ ]´s a todos,

Ronan Lucio
Melim Internet Provider

----