RES: [FUGSPBR] samba --- socooorrooo !!!

César Augusto fazan em electronicone.net
Qua Maio 30 18:13:01 BRT 2001

lá vai .. vo tentar dar uma mão,

touch /usr/local/private/smbpasswd

ae você adiciona os usuarios no sistema com o "adduser" ou outra coisa
parecida e colocar a shell como /nonexistent, assim o usuario não podera
logar no sistema, depois disso você adiciona os usuários no samba:

smbpasswd -a usuario

eu sei que existe uma maneria para adicionar todos os usuarios do sistema no
samba, mais não me lembro.
espero ter ajudado.

[]'s

-----Mensagem original-----
De: owner-fugspbr em fugspbr.org [mailto:owner-fugspbr em fugspbr.org]Em nome
de Kleber Passos - Marsud/Png
Para: FreeBSD (Lista)
Assunto: [FUGSPBR] samba --- socooorrooo !!!

Galera,

to usando o samba, criei no smb.conf  um lance assim :

[netlogon]
comment  = Network Logon Service
path = /usr/local/lib/samba/netlogon
guest ok = yes
writable = yes
share modes = no

ok, acontece que quando eu vou conectar no diretório
/public , por uma estação windows, ele pede uma senha
(lógico). O problema é onde eu crio as passwords para os
usuarios se logarem ??

qualquer ajuda ou dica será bem vinda.

Sds,
Kleber .