[FUGSPBR] Relay Denied no SENDMAIL....

Ivan Marquetti Ostermann ivan em melim.com.br
Qui Out 25 15:10:11 BRST 2001

Henrique
Veja qual o o SMTP que voce esta usando no seu cliente de email
Caso voce esteja usando uma conexao discada coloque o servidor smtp do seu
provedor

Ex: Se eu uso o Provedor Melim e estou via acesso discado no meu cliente de
email eu tenho que estar configurado para enviar atraves do smtp
da Melim pois imagina se eu pudesse usar o smtp da Matrix, então todos
poderiam e imagina o congestionamento dos servidores da Matrix.
Essa politica foi adotada já faz muito tempo por questoes de segurança na
maioria dos Provedores / Servidores de algum tipo de serviço de Internet

OU

se voce esta usando na sua rede com o seu servidor veja na configuração dele
se voce pode enviar emails por este smtp que voce configurou
Exemplo
No meu caso tenho um bsd  com sendmail então vou  no /etc/mail/relay-domains
Edita ele e veja qual ip ou dominio está ali para ser usado.

Obs.: Nada impede de eu ter outro MTA e usar o arquivo de configuração
fazendo uma chamada
para o relay-domains

Ok

Atenciosamente,