[FUGSPBR] RELAY / POSTFIX

Marcelo Jose Duarte duarte em dq.ufscar.br
Qua Out 31 10:36:14 BRST 2001

Ola a todos !

Depois da demostracao de eficiencia do postfix no servidor da lista, criei
coragem e migrei do sendmail para o postfix. (SALVE LEPRO)

Esta tudo OK, ou melhor ... quase tudo !

Recepcao, envio , antivirus ... (PORRETA)

Coloquei uma regra de relay que permite apenas as minhas classes de ip
enviarem e-mail pelo smtp do meu server. So tem um problema :

Aparentemente esta tudo OK ... somente as minhas classes conseguem enviar
e-mail para o "MUNDO", mas se alguem de fora da minha classe colocar o meu
smtp como servidor de envio, ele nao da relay para fora, mas se o e-mail
for para a minha classe ele aceita ...

Como resolvo isso ???

Ninguem de fora da minha rede podera enviar e-mail pela maquina, nem para
a minha propria rede.

Alguma sugestao ???

Abracos

Forfe