[FUGSPBR] Explicações

Luiz Ribeiro junk em infolink.com.br
Qui Ago 7 05:08:13 BRT 2003

Primeiramente, desculpem pela minha última mensagem, que enviei 3 consecutivas, pq o webmail estava dando chabu...

Bom, sobre o assunto do Governo botar Linux na maioria das máquinas, como eu disse, é melhor acreditar no gnomo e no papai noel. Mas vocês devem estar se perguntando... Ué... Que coisa nonsense... A microsoft vem aqui, injeta um dinheiro, incluindo máquinas e licenças, força o governo a ficar com Ruindows e depois eles (o governo) que se ferrem com os custos e licenças adicionais? Então, se for assim vocês acham que eu estou errado e que o Linux será o sistema do governo Lula, certo?

ERRADO... Muito errado...

Caso alguém aqui for funcionário público deve saber direitinho pq o Linux não vinga nas repartições públicas federais (com exceção das Universidades).

Ué, mas e o Estado?

Ah tá... Bem... O Estado tem uma certa autonomia, e o Bill Gates quando vem conversar, vai falar com o Presidente e não com Governadores, logo, o Linux é até adotado em alguns estados, isto quando, claro, algum governador não vai tirar uma casquinha da microsoft, ou é simplesmente burro, ou então algum sobrinho de algum secretário que fez o projeto em Windows. (Eu fiz um projeto grande em Linux certa ocasião concorrendo com outros toscões, tinha até uns que usavam Novell, mas o que vingou, "estranhamente" foi o em Windows, ficaram com Windows 1 ano e meio, e agora querem botar Linux... Ê povo burro!).

Voltemos ao Governo Federal... Explicarei com uma bela histórinha o que sempre acontece:

O Presidente diz: VOU USAR LINUX! TÔ P*** COM ESSA M**** DE WINDOWS!!
Bill Gates ouve e vem correndo ao Brasil (No caso, um assessor, no máximo o CEO)
Bill Gates diz: Por que Linux Sr. Lula?
Lula diz: O que você tem a me propôr?
Bill Gates diz: Licenças para todas as máquinas atuais, sendo estabelecida uma política contratual e blá blá blá... Além de Dinheiro para desenvolvimento de tecnologia (O que inclui um patrocínio de outras empresas "filiadas" ao partido do tio Bill)
Lula pensa: Hmmm... Esse cara tá tentando me enrolar... Depois eu me ferro todo de novo...
Bill Gates: AHA! O custo é o problema? Garanto que você terá muito mais custo colocando Linux!
Lula: Por quê?
Bill Gates: Simplesmente porque funcionário público não é um ser muito pensante, e para isso você terá que ter pessoal terceirizado que cobra uma fortuna para dar Suporte ao Linux!
Lula: E?
Bill Gates: Que tal treinamento (WINDOWS E ETC) para seus funcionários?
Lula: Ótima idéia.

E os dois apertam a mão e mais uma vez, microsoft e governo vivem felizes até a próxima eleição..

Luiz Ribeiro.