RES: [FUGSPBR] Notebook Linux + FreeBSD

Douglas Dyllon J. de Macedo douglas em rexlab.ufsc.br
Qui Ago 14 17:20:49 BRT 2003

Marcus,

Use a mesma filosofia que voce usa no Linux com o FreeBSD. Quando ele te
questionar sobre como voce quer "bootar", selecione a opcao sem boot!
Depois de feito isto, entre no seu Linux normalmente (até o momento nao
ira figurar o FreeBSD no Liloboot) e edite o lilo.conf adicionando uma
entrade de boot para o FreeBSD. Depois, "lilo -a; reboot" e pronto!
Qualquer duvida, e-mail-me!
[]s

============================
Douglas Dyllon J. de Macedo
Analista de Rede/Pesquisador
RExLab -  CTC -  INE -  UFSC
douglas em rexlab.ufsc.br
============================

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-bounces em fugspbr.org [mailto:fugspbr-bounces em fugspbr.org] Em
nome de Milhomem, Marcus
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Notebook Linux + FreeBSD

Pessoal,
   Boa tarde, sou administrador de Linux, mas não tenho experiencia com
o FreeBSD, baixei as isos do FreeBSD5.1 e estou querendo instala-lo no
meu notebook, o qual uso para testes, separei uma partição de 6GB para
ele, só que eu gostaria de instala-lo, mantendo o lilo como o
bootloader, pois tenho mais experiencia com ele :-) Será que algum de
vocês poderia me dar uma dica de como fazer isso? pois na instalação do
FreeBSD ele da 3 opções, mas não sei qual usar, nem como configurar o
lilo para FreeBSD depois...

Obrigado
Marcus Renaud Milhomem