[FUGSPBR] FreeBSD 4.1 / 4.3 / 4.7 / 5.0

k.c. kchrome64 em yahoo.com
Ter Jul 15 10:01:33 BRT 2003

Heraldo
Eu uso em casa um pentium100 c/ 32M para
cuidar do meu modem, squid, etc. Como terminal
eu uso um k6 c/ 32M e rodo fvwm, netscape4,
etc, sem muitos problemas. A pergunta que voce
faz, na minha opiniao, diz mais respeito a
espaco em disco do que de cpu ou ram. O free
inchou muito nas versoes sucessivas para incorporar
coisas novas.
Assim, a minha sugestao e' que voce escolha
em funcao do espaco em disco disponivel para
uma instalacao basica e deixe uma maquina
mais abastecida de disco como file server
do X e do /usr/local e das areas dos usuarios.
A sala que eu dou aula na universidade nao e' muito
melhor que isso que vc descreve. Sao pentium90
e Pentium 100 de 32M de RAM e 1.2G de disco.
O "server" deles e' um P133 c/ 2 discos scsi.
Um de 1.4 G e outro de 2G onde ficam os /home
e /usr/local e X.
Funciona bem.
Abracos
Pedro