RES: [FUGSPBR] Comoserá a solução de email do grandres provedores?

Marcio Merlone mm em surf.com.br
Qua Mar 19 09:59:26 BRT 2003

Em Wed, 19 Mar 2003 09:48:59 -0300, Edson Brandi
<Edson.Brandi em corp.ibest.com.br> escreveu:

> No caso do UOL é tudo centralizado em SP, não tem servidores nas
> filiais, la existem apenas pontos de acesso.
> No caso do terra eu sei que os servidores de email são regionais, mas
> até onde ja percebi as contas não são replicadas.

Nestes casos eu imagino que o servidor de MX é central e de acordo com a
conta ele deve redirecionar para o servidor correto, algo como:

marcio.merlone em terra.com.br vai para
marcio.merlone em jacupiranga@terra.com.br

e obviamente o servidor jacupiranga (na cidade paulista Jacupiranga)
está configurado para enviar email somente como terra.com.br. Não sou da
área de roteadores, mas de acordo com a origem da conexão, talvez haja
algum roteamento para o servidor correto quando buscar pop.terra.com.br
ou mais provável um proxy de pop e smtp que redireciona as requisições
para o servidor correto.

Isto tudo apenas usando o terra.com.br como exemplo, não faço idéia da
estrutura deles. E tudo chute também. Nunca vi algo assim.

--

    Marcio Merlone