[FUGSPBR] SWL3000 HIPER CARGA! = fora do ar ou pings altos.

Rogério Heringer rogerio em aeronet.com.br
Sex Set 5 11:57:50 BRT 2003

Caros,
desculpe o off topic..
Caros tenho uma rede com 5 aps swl3300 e esses dias estou tenho problemas de
lentidao.

a rede esta assim:
Cisco2600
OpenBsd
swl3300MASTER
Swl3000slave01---cross--- ApORINOCO01
Swl3000slave02---cross--- ApORINOCO02
Swl3000slave03---cross--- ApORINOCO03
Swl3000slave04---cross--- ApORINOCO04

a questao é  a sequinte:
os clientes se pingam 100% bom ...
em qualquer AP.
o problema é quando vao pingar até o OpenBSD (que no caso é o gateway
controlando com altq a banda) o ping sobe para 300ms ou 400/ms
aproximandamente

e entre os clientes o ping é 3ms , 5ms

estou achando que é sobrecarga na BRIDGE que é MASTER.
alguem tem alguma rede parecida? de preferencia maior que esta e esta
funcionando?
desconfiei dos virus "maleditos"  de porta 135 a 139 porem ja limpei tudo e
os pings continuam altos...

somando a banda de todos os clientes que estao nos APS o consumo maximo é
4mb.

a coisa fica tao feia que com aquele programa AP mananger de deteccao dos
swl , tem hora q nem aparece as bridges!!!!

pensei no OpebBSD , se fosse algum problema de banda, firewall, buffers
etc... porem descartei...
ideias do que possa ser?

[ ]'s

Rogerio Heringer